quarta-feira, 6 de julho de 2011

UNIDOS NA CARREATA


Logo após a Carreata, saimos em passeata pelo calçadão entregando uma carta a comunidade frutalense:


COMUNICADO


Nós, professores e funcionários da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, estamos em GREVE por tempo indeterminado. Isso porque o governo mineiro NÃO está cumprindo o Piso Salarial Profissional Nacional, aprovado através da Lei nº. 11.738, de 16/07/2008. Há quase 03 anos, o piso foi sancionado e até hoje, infelizmente, não está sendo pago em nosso Estado.
Temos tentado de todas as formas, por meio do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SINDUTE – MG), argumentar com o governo para que cumpra a lei e respeite o direito conquistado por nossa categoria. Até agora, não fomos atendidos. Assim, sem nos deixar escolha, o governo do Estado nos obriga a utilizar do único meio que nos resta para defender nossos direitos: a GREVE.
Não estaremos sendo educadores e cidadãos conscientes se não tivermos coragem para fazer valer os nossos direitos. Lutar pelo cumprimento da Lei Federal do Piso Salarial, pela valorização da educação e do profissional da educação é dar exemplo aos nossos alunos de que não podemos nos acovardar diante das injustiças cometidas. QUEM LUTA, EDUCA!!!!

Um comentário:

  1. O educador(a) que não luta pelo seus direitos não pode falar e ensinar CIDADANIA em sala de aula.....
    QUEM LUTA, EDUCA

    ResponderExcluir